Ao menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira (3) após um ônibus que transportava turistas para um acampamento cair de um viaduto perto de Veneza, no norte da Itália, e pegar fogo.
O fato foi relatado pelo prefeito da cidade, Luigi Brugnaro. O ônibus saiu da estrada e caiu perto de linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que está ligado a Veneza por uma ponte. A causa do acidente ainda não está clara.
A rede de televisão “Sky Italia” informou que 18 corpos foram retirados dos destroços até agora, depois que o veículo caiu sobre linhas de eletricidade e pegou fogo. “É uma cena apocalíptica. Estou sem palavras”, disse o prefeito em publicação nume rede sociai.
“Há pelo menos 20 mortos, mas algumas pessoas ainda estão presas nos destroços”, afirmou Brugnaro, mais tarde, ao canal de televisão estatal italiano “Rai News24”. A primeira-ministra Giorgia Meloni expressou suas condolências em um comunicado. Ela disse que os pensamentos do seu governo estavam com “as vítimas, as suas famílias e os seus amigos”.
Itália tem histórico recente de acidentes
Em 2017, 16 pessoas a bordo de um ônibus que transportava estudantes húngaros morreram num acidente perto da cidade de Verona. Quatro anos antes, 40 pessoas morreram quando um veículo do tipo caiu de um viaduto no sul da Itália, num dos piores acidentes rodoviários do país.