- Caso Vitória: pai entra na mira da polícia por comportamento suspeito
- Polícia Federal investiga morte de chinês em navio cargueiro
- Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes
- Acidente entre ônibus e caminhão em São Paulo causa 12 mortes
- Duas pessoas são presas em operação contra furto de veículos no RS
- Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo; veja vídeo
- Algoz do Botafogo anuncia contratação de John Kennedy
- Vasco anuncia Tchê Tchê como reforço para 2025
Adolescente confessa ter matado menino de 10 anos em Itamaracá para vingar assassinato de bebê
Objetivo do crime seria a vingança pelo assassinato de um bebê de 9 meses, realizado por membros de facção criminosa inimiga.

Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 21h17m
Por Gazeta PE

Um adolescente de 17 anos confessou ter matado a tiros um menino de 10 anos e ferido outras duas crianças em uma invasão a uma casa na Ilha de Itamaracá, na última quinta-feira (22).
O jovem foi apreendido pela Polícia Militar de Pernambuco na noite desta segunda-feira (26). Ele foi encontrado na Rua da Biquinha, bairro do Pilar. Junto com ele, também foi detido um homem de 27 anos, que estava em uma residência na mesma rua onde aconteceu o crime.
Segundo a Polícia Militar, o adulto foi encontrado na residência armado com um revólver calibre 38. A arma continha cinco munições, uma delas deflagrada. O efetivo também apreendeu dois celulares e uma máscara.
O adolescente, que também estava na residência, fugiu ao perceber a chegada dos policiais. Ele foi encontrado momentos depois, carregando no bolso uma munição calibre 38.
Com a chegada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Paulista, no Grande Recife, o menor confessou o homicídio de Jackson Kovalick Dantas da Silva, de 10 anos, e a tentativa de homicídio de dois irmãos da vítima, garotos de 7 e 12 anos.
O major também destacou que os crimes seriam um tipo de tática de guerrilha, feita entre duas facções do tráfico na região que disputam território.