Ambulância do SAMU é furtada em frente a uma policlínica na Zona Norte do Recife

Suspeito alegou que furtou a viatura porque precisava fazer uma cirurgia na cabeça no Hospital da Restauração.

Publicado em

Por Gazeta PE


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada em frente à Policlínica Amaury Coutinho, no bairro Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, por volta das 4h desta segunda-feira (10). 

Em entrevista à TV Guararapes, o motorista da ambulância de plantão explicou que, durante o protocolo de transferência, é necessário manter o veículo ligado, mesmo que o paciente já tenha sido levado para a unidade de saúde. 

O furto aconteceu enquanto o motorista e o socorrista aguardavam o atendimento do paciente. "Escutei um barulho, e, quando olhei para trás, vi a viatura se afastando. Corri para tentar alcançá-la e o veículo parou. Tentei abrir a porta, mas estava trancada", relatou o motorista. 

O socorrista que estava no local também informou que um taxista se solidarizou com a situação e ofereceu ajuda. Ele sugeriu que os funcionários o acompanhassem no carro para seguir a viatura do Samu.

Segundo o socorrista, o suspeito parecia não ter experiência em dirigir o veículo e acabou derramando óleo durante o trajeto, o que facilitou a localização do automóvel. A viatura foi encontrada abandonada no bairro do Arruda, e a população local conseguiu capturar o suspeito.

De acordo com testemunhas, ao ser detido, o homem alegou que havia cometido o furto para se dirigir ao Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, e fazer uma cirurgia na cabeça.  Ele foi levado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde aguarda os procedimentos legais. 

 

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Eventos do dia