Depois de Ana Patrícia e Duda, o Brasil garantiu mais uma dupla na final do vôlei de praia, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Os brasileiros André e George vão disputar o ouro depois de baterem os donos da casa, Estebán e Marco Grimalt, por 2 sets a 0.
Parciais de 21x13 e 21x17. Pela frente, os representantes do Brasil vão encarar os cubanos Alayo e Díaz, às 19h, nesta sexta-feira (27). O time brasileiro teve grande atuação no primeiro set. Com George se destacando defensivamente, não demorou para o Brasil abrir grande vantagem no duelo: 7 a 1. O Chile até tentou esboçar alguma reação, mas a dupla verde-amarela evitava qualquer aproximação, fechando o set em 21 a 13.
No set seguinte, apoiados pela torcida, o Chile passou a forçar mais as viradas de bola. Porém, parando em boas intervenções de George, não conseguiam ficar na frente no placar. Diante do equilíbrio, o Brasil abriu três pontos de vantagem, fazendo 14 a 11. Novamente os chilenos tentaram encostas, mas os brasileiros tiveram tranquilidade para fechar o confronto em 21 a 17, em bloqueio de André.