Um novo grave acidente envolvendo um idoso foi registrado na tarde desta quinta-feira (1º), no Metrô do Recife. Após cair na plataforma da Estação do Barro, localizada na Zona Oeste da Capital pernambucana, um homem de 60 anos teve sua perna prensada e arrastada por um trem. O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Nas imagens, é possível observar o momento em que o homem, que não foi identificado, desembarca do metrô. Em seguida, ele retorna para perto da composição que já estava com as portas fechadas e prestes a sair da estação. Neste instante, ao ultrapassar a faixa de segurança e se aproximar do trem, o idoso cai na plataforma.
Com a queda, a perna direita do homem ficou de fora do local de espera dos passageiros e acabou sendo prensada e arrastada pelos vagões. O idoso chegou a ser amparado por outros passageiros que aguardavam o transporte público no local.
Em seguida, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração. De acordo com a unidade de saúde, o homem permanece internado e está passando por avaliação. Seu estado de saúde é considerado estável. Por meio de nota, a CBTU informou que o idoso recebeu os primeiros cuidados da equipe de segurança ferroviária do Metrorec.
A companhia reforçou que "por um verdadeiro milagre [o idoso], não foi puxado para os trilhos pelo movimento do trem". A CBTU destaca, ainda, que a não ultrapassagem da linha amarela das plataformas é uma das principais normas de segurança para se evitar acidentes no uso do metrô.
Para ressaltar sua importância, avisos públicos são repetidos de forma constante em todo sistema. Por isso, a "CBTU também reforça a necessidade de se observar com a máxima atenção todas as normas e avisos sobre uso de equipamentos e instalações do sistema a bem da segurança de todos".