Após grandes campanhas, Amazonas e Paysandu conquistam acesso à Série B

Equipes se juntam ao Brusque, já classificado para a Segundona de 2024.

Publicado em 08 de outubro de 2023 às 16h27m

Por Gazeta PE News


História sendo escrita, Amazonas Paysandu entraram em campo neste sábado (7) pela última rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e conquistaram o acesso à Segundona. A Onça assegurou a vaga após vencer, sem grandes dificuldades, o Botafogo-PB, por 2 a 0. Já o Papão, apesar da classificação, tropeçou e foi derrotado por 1 a 0 para o Volta Redonda. Os times se juntam ao Brusque, já classificado no Grupo A, com 12 pontos.

Além dessas, equipes do Grupo A, ainda indefinido, seguem sonhando com o acesso. É o caso de Operário, com quatro pontos, e São Bernardo, com sete, que se enfrentam neste domingo (8), às 16h, em busca da vaga. Há ainda o São José, que tem cinco pontos acumulados e encara o líder, Brusque, fora  de casa, no mesmo dia e horário, dependendo de uma vitória e de um tropeço dos adversários para conseguir o tão sonhado lugar na Série B de 2024.

 

Acesso inédito da Onça à Série B

 

O Amazonas entrou em campo na segunda posição do Grupo B, com nove pontos. A equipe, que contou com torcida de nada mais nada menos que Neymar, que desejou um "bom jogo" para a Onça em vídeo nas redes sociais, saiu vitoriosa com gols de Diego Torres e Rafael Tavares.

Com o resultado, o time, que possui quatro anos de história, chegou ao segundo acesso seguido - o primeiro foi no ano passado, da Série D para a Terceirona. Além disso, chega, pela primeira vez desde a sua fundação, à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Paysandu de volta à Segundona

 

O Paysandu conquistou 10 pontos nos primeiros cinco jogos do quadrangular final da Série C e entrou em campo para enfrentar o Volta Redonda na liderança do Grupo B. Apesar do favoritismo, viu o time carioca chegar à vitória por 1 a 0 com gol de Bruno Barra, aos 18 minutos do segundo tempo.

Ainda assim, o Papão conquistou o acesso na segunda posição, atrás apenas do Amazonas, que chegou a 12. O triunfo marca também o retorno da equipe à Série B após o rebaixamento em 2018. De lá para cá, foram cinco anos de muita luta para tentar retornar à Segundona e sonhar, quem sabe, com vôos maiores.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia