Um atleta da equipe de futsal sub-14 do Sport morreu após ser vítima de bala perdida, no último sábado (16), no bairro do Jordão - Zona Sul do Recife. Os disparos aconteceram durante uma perseguição policial a dois carros.
Darik Sampaio, de 13 anos, estava com duas amigas da escola, na calçada da casa de uma delas, no momento em que duas viaturas da Polícia Militar entraram na rua na busca por dois veículos. De acordo com testemunhas, os dois tiros que atingiram o jovem foram disparados pela PM. O garoto foi socorrido e chegou a ser encaminhado para a policlínica do bairro do Ibura, mas não resistiu.
À reportagem da Folha de Pernambuco neste domingo (17), Davison José da Silva, pai de Darik, relatou que os policiais chegaram atirando na rua. Casas e veículos que estavam estacionados na via também foram atingidos.
"Darik estava conversando com duas colegas de escola numa rua que fica a dez minutos da nossa casa. Eles [policiais] dobraram a rua e já chegaram atirando", disse Davison, abalado com a situação. Darik Sampaio tinha o sonho de ser jogador de futebol e fazia parte do futsal do Sport desde os sete anos de idade. O velório e enterro do jovem vão acontecer nesta segunda-feira (18), no cemitério de Santo Amaro.