Voo da Alaska Airlines fez um pouso de emergência no Oregon na sexta-feira (5), segundo as autoridades, em incidente que, segundo passageiro, envolveu um painel e uma janela que estouraram durante a decolagem. Após isso, a companhia suspendeu temporariamente sua frota de aeronaves Boeing 737-9.
O voo 1282 da Alaska Airlines, que ia de Portland para Ontário, na Califórnia, retornou em segurança ao Aeroporto Internacional de Portland por volta das 17h (horário de Brasília) depois que “a tripulação relatou um problema de pressurização”, informou a Administração Federal de Aviação (AFA).
Um painel da fuselagem, incluindo a janela do painel, se soltou logo após a decolagem, disse Kyle Rinker, um passageiro do voo, à CNN. “Foi realmente abrupto. Quando atingimos a altitude, a janela/parede simplesmente se soltou e só percebemos quando as máscaras de oxigênio foram retiradas”, disse o passageiro.
Os bombeiros foram chamados para avaliar ferimentos leves após a aterrissagem, mas não houve registro, informou o Corpo de Bombeiros do Porto de Portland. Vídeo de passageiro postado nas mídias sociais mostra uma seção lateral da fuselagem, onde deveria haver uma janela, faltando — expondo os passageiros ao ar externo.
O que parece ter sido gravado de várias fileiras atrás do incidente, mostra máscaras de oxigênio colocadas em todo o avião e pelo menos duas pessoas sentadas perto e logo atrás da seção que faltava.