Bayer Leverkusen vence e abre oito pontos na liderança do Campeonato Alemão

Jogando fora de casa, o time de Xabi Alonso teve a posse de bola no primeiro tempo, mas optou por não se arriscar.

Publicado em 17 de fevereiro de 2024 às 19h09m

Por Gazeta PE News


Único time invicto do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen continua 'remando de vento em popa' rumo ao título. Neste sábado, conquistou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Heidenheim por 2 a 1, na Voith-Arena, pela 22ª rodada. Com isso, aumentou a vantagem para o Bayern de Munique, segundo colocado, para oito pontos.

Na liderança isolada, o Bayer Leverkusen chegou a 58 pontos, contra 50 do Bayern de Munique, que entra em campo apenas neste domingo, frente ao Bochum. Já o Heidenheim caiu para o décimo lugar, com 27, longe de entrar na briga por vaga na próxima edição dos campeonatos europeus.

Jogando fora de casa, o time de Xabi Alonso teve a posse de bola no primeiro tempo, mas optou por não se arriscar. Além disso, foi cirúrgico nas oportunidades. Aos 47 minutos, Frimpong recebeu de Aline Adli dentro da área e chutou. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Kevin Muller.

O segundo tempo foi um pouco diferente. O Leverkusen deu a bola para o rival, que ameaçou mais, mas parou nas defesas do goleiro Lukas Hradecky. Assim como vem sendo nos últimos jogos, o líder do Alemão vem precisando de poucas chances para vencer os duelos Aos 36, Wirtz deixou Adli em frente do goleiro. Ele deu um leve toque por cima para superar o goleiro e fazer 2 a 0.

Com a vitória em mãos, o Leverkusen se acomodou e viu o Heidenheim diminuir aos 42. Dovedan recebeu dentro da área e ajeitou de cabeça para Tim Kleindienst, que testou firme para o gol. O time da casa ainda ameaçou uma pressão, mas não conseguiu impedir a derrota.

Ainda neste sábado, o Borussia Dortmund (4º) ficou no empate por 1 a 1 com o Wolfsburg e perdeu a chance de se aproximar do terceiro colocado, o Stuttgart, que suou para vencer o lanterna Darmstadt por 2 a 1, fora de casa.

Quem também venceu foi o Mainz. Lutando contra o rebaixamento, o vice-lanterna derrotou o Augsburg por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Union Berlin, que se distanciou da degola ao superar o Hoffenheim (9º).

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia