O Bayern de Munique teve mais trabalho do que o esperado para bater o Heidenheim por 4 a 2, neste sábado (11), e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão. Com a vitória, o time bávaro soma agora 29 pontos, um à frente do Bayer Leverkusen, que no domingo recebe o Union Berlin. J
ogando na Allianz Arena, o Bayern fez o dever de casa, apesar de não ter sido fácil. Depois de ir para o intervalo com dois gols de vantagem, marcados pelo atacante inglês Harry Kane (14' e 44'), o gigante da Baviera deixou o Heidenheim empatar em três minutos com Tim Kleindientst (67') e Jan Niklas Beste (70').
Mas o Bayern voltou a liderar o placar pouco depois com um gol do português Raphael Guerreiro (73') e na reta final decretou a vitória com Choupo-Moting (85'). Com 17 gols em 11 jogos, Kane é o artilheiro absoluto e estabeleceu um novo recorde na Bundesliga. Ninguém antes dele havia marcado tantos gols nas 11 primeiras rodadas do campeonato.
O inglês superou Robert Lewandowski, que na temporada 2019/2020, também pelo Bayern, anotou 16 vezes nesse mesmo número de jogos. Atrás de Bayern de Munique e Leverkusen, o Stuttgart aproveitou o retorno de Serhou Guirassy, recuperado de lesão, para bater o Borussia Dortmund por 2 a 1.
Autor do gol da vitória sobre o Dortmund, Guirassy tinha ficado de fora dos dois últimos jogos, em que o Stuttgart saiu derrotado. Ele é o vice-artilheiro da Bundesliga, com 15 gols. O Stuttgart fica agora cinco pontos atrás do Bayern, enquanto o Dortmund se distancia ainda mais da liderança (8 pontos).