Autor de dois gols, Jude Bellingham comandou a vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna neste sábado (7), pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol, um resultado que mantém a equipe na liderança da tabela.
Contando todas as competições, Bellingham já marcou dez gols em seus primeiros nove jogos com a camisa merengue. E a torcida já se rendeu ao novo ídolo. "Hey Jude", a famosa música dos Beatles, foi cantada pelos madridistas presentes no Santiago Bernabéu.
Já decisivo na vitória sobre o Napoli por 3 a 2 na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o meia inglês abriu o placar após bonita jogada coletiva do Real Madrid (9'). Bellingham fez mais um no início do segundo tempo (55'), antes de Vinícius Júnior (65') e Joselu (70'), que ainda perdeu um pênalti na reta final (84'), completarem a goleada.
"Incrível. Ele nasceu para jogar no Real Madrid, para marcar época no maior time do mundo", disse Vini Jr. sobre o impacto do meia inglês na equipe. "Sim. Tomara que dure muitos anos, que joguemos aqui por muito tempo. Estou muito feliz por jogar com Jude", disse o atacante brasileiro ao ser perguntado sobre se tem uma conexão especial com Bellingham.
Com esta vitória, o Real Madrid volta a ultrapassar o Girona, que mais cedo tinha pulado provisoriamente para a liderança ao bater o Cádiz por 1 a 0. Nos outros jogos deste sábado, Mallorca e Valencia empataram em 1 a 1, e o duelo entre Sevilla e Rayo Vallecano terminou em 2 a 2.