Brasil busca recuperação no Mundial Sub-17 contra Nova Caledônia

Os meninos da Seleção Brasileira perderam de virada para o Irã na primeira rodada.

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 09h22m

Por Gazeta PE News


A estreia do Brasil no Mundial Sub-17 não tinha como ser mais decepcionante: uma derrota de virada por 3 a 2 para o Irã. Nesta terça-feira (14), a garotada brasileira vai ter a chance de se recuperar em duelo contra a Nova Caledônia, às 6h (horário de Brasília), no Jakarta International Stadium, na Indonésia. 

Com a derrota para os iranianos, o Brasil ficou na terceira posição do grupo C. Quem lidera é a Inglaterra, que aplicou a maior goleada da competição na estreia contra a Nova Caledônia ao vencer por 10 a 0.  O Brasil é o atual campeão da categoria e busca se tornar o maior vencedor com cinco títulos. Para isso, precisa se recuperar na segunda rodada da fase de grupos. 

 

Cristiano Ronaldo pretende continuar jogando pela seleção portuguesa,  afirma jornal

                                                                                    

"A gente não conseguiu fazer no segundo tempo o que a gente fez no primeiro. Agora vamos levantar a cabeça para enfrentar a Nova Caledônia, depois a Inglaterra, e buscar duas vitórias", disse Rayan, autor do primeiro gol brasileiro na derrota contra o Irã.  O Mundial Sub-17 tem a primeira fase com seis grupos. Os dois primeiros colocados dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. 

 

Rubro-negro convocado 

Promessa da base do Sport, o lateral-direito Pedro Lima está presente entre os convocados da Seleção Brasileira para o Mundial Sub-17. Ele estreou como titular diante do Irã, mas é dúvida para o segundo jogo. 

 

Provável escalação: 

Brasil: Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Souza; Sidney, Lucas Camilo e Dudu; Lorran, Rayan e Kauã Elias. Treinador - Phelipe Leal. 

Nova Caledônia: Kutran; Hanye, Diko, Nganyane; Simon Ue, Gohopue, Hnaissilin, Upa; Alebate, Saiko, Angexetine. Técnico: Léonardo Lopez.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia