Caso Ipojuca: criminosos achavam que jovem assassinada era informante, diz Polícia Civil

Pâmela Mirele foi morta e enterrada por, pelo menos, quatro criminosos.

Publicado em 08 de novembro de 2023 às 07h49m

Por Gazeta PE


corpo da jovem Pâmela Mirele, de 19 anos, foi encontrado na última segunda-feira (6), no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.  O delegado Ney Luiz Rodrigues, que atua na Delegacia de Porto de Galinhas, divulgou detalhes das investigações, em coletiva de imprensa, sobre o crime chocante. De acordo com o delegado, a jovem foi arrastada de dentro de casa por quatro homens que compõem uma quadrilha criminosa na localidade. Uma das linhas de investigação sobre o caso é de que os criminosos achavam que ela repassava informações para a polícia.

"É uma investigação bastante complexa, em razão do medo dos familiares dela de procurar a delegacia. Isso demonstra, na verdade, o atraso das investigações. Os criminosos acreditavam na hipótese de que a jovem era informante da polícia. Por isso foram até sua casa e ela foi submetida a esse tribunal do crime, executada e enterrada no local", disse o delegado.

O lugar que ele fala é o "cemitério provisório" que Pâmela foi levada após ser retirada de dentro de casa. O corpo foi encontrado nesse local. As investigações da Polícia Civil sobre o caso continuam. Segundo Ney Luiz, outra informação que está sendo apurada é sobre possível participação do ex-namorado da mulher assassinada. Um dos suspeitos de participação no crime foi preso ainda na segunda (6), após a Polícia Civil cumprir diligências e mandado de prisão em Nossa Senhora do Ó.

O homem, de 22 anos, conhecido como "Feio", levou os agentes policiais ao local do crime e desenterrou a ossada que seria de Pâmela Mirele. Os familiares acreditam ser ela por conta de um aparelho dentário que, possivelmente, é o de Pâmela. Os depoimentos de "Feio" fizeram com que outro possível participante, de 19 anos, fosse encontrado.

Ainda de acordo com o delegado, existe a possibilidade de participação de Pâmela na organização criminosa. Nas redes sociais, ainda segundo ele, circulava uma foto da jovem segurando uma arma de fogo. "Nós apurávamos a participação dela nesse grupo criminoso. Além da foto dela nas redes sociais portando um revólver, durante uma ocorrência em que a polícia tentou prender um dos integrantes do grupo criminoso, ela foi encontrada dentro de um veículo roubado", ressaltou ele.

Imagens de câmeras de seguranças, segundo o delegado Ney Luiz, mostram que os suspeitos circulavam próximo ao local onde ela foi levada. Os dois homens presos ontem confessaram, parcialmente, ter envolvimento no crime, mas não na execução. O homem de 22 anos tem passagem pela polícia por roubo, outros crimes e aterrorizava a população. "Ele [Feio] é perigoso e violento. Em um caso específico, ele entrou na casa de várias famílias inocentes, em Nossa Senhora do Ó, e expulsou todos de casa", complementou.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia