Giuliano Ribas, conhecido como Juba, será o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei nos Jogos Pan-Americanos. Após o pedido de demissão de Renan dal Zotto, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta terça-feira (10), o nome provisório para a competição que será disputada em Santiago, no Chile, dos dias 20 de outubro a 5 de novembro.
A comissão técnica também contará com Ricardo Tabach e Maurício Thomas. Juba já comandou a Seleção em dois amistosos no ano de 2019, contra a Argentina. Nesta ocasião, venceu uma das partidas. O treinador também participou dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com a dupla medalhista de ouro no vôlei de praia Ricardo/Emanuel. Também integrou a comissão técnica de Bernardinho na conquista do ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, como auxiliar técnico.
Fico muito honrado com esse convite da CBV para representar o Brasil com essa equipe nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando um time que mescla atletas jovens e experientes. Alguns já estiveram no grupo em outras competições desta temporada e também temos destaques das seleções de base. A seleção masculina vai dar o seu melhor para ajudar o Brasil a ter um bom desempenho nessa competição tão importante”, afirmou Juba.