Chile critica desprezo da Fifa em candidatura da Copa do Mundo de 2030

Exclusão foi criticada pela imprensa, nas redes sociais e até pelo presidente do Chilhe, Gabriel Boric.

Publicado em 06 de outubro de 2023 às 08h37m

Por Gazeta PE News


Os chilenos ficaram furiosos por não fazer parte dos planos para a Copa do Mundo de 2030, apesar dos vizinhos Argentina, Uruguai e Paraguai terem sido escolhidos para sediar as partidas de abertura.

As notícias dominaram as manchetes, as conversas nas ruas e as plataformas de rede social, atraindo até comentários do presidente Gabriel Boric.

Lamento que existam instituições que operem de maneira tão pouco séria e surpreendente”, disse Boric em entrevista coletiva na quarta-feira, dizendo que conversou com os presidentes do Paraguai e da Argentina, que disseram não ter sido informados sobre a decisão antes do anúncio.

Vamos garantir que obteremos todos os direitos que correspondem ao Chile, porque não se brinca com a integridade e o nome nacional do Chile.

O Chile fez uma candidatura conjunta ao lado de Argentina, Uruguai e Paraguai, em fevereiro, para sediar a Copa do Mundo de 2030, mas foi o único desses países a não receber um jogo depois que a Fifa anunciou os países-sede na quarta-feira.

Espanha, Portugal e Marrocos, que também lançaram uma candidatura conjunta, serão os anfitriões da maior parte do torneio e os países sul-americanos receberão um jogo cada. Cada uma das seis nações está automaticamente classificada para a Copa do Mundo.

 

Fonte: CNN

Eventos do dia