Um ciclista, de idade não identificada, morreu após ser atropelado por um ônibus de viagem na BR-101, próximo ao bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A colisão aconteceu por volta das 6h desta quarta-feira (8).
No momento da colisão, o corpo do jovem foi arremessado para a área lateral da pista. Nas imagens que estão circulando nas redes sociais, é possível que a bicicleta ficou totalmente destruída.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência às 6h12, mas ao chegar no local, constatou que a vítima já estava sem vida.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou um balanço alarmante de 2024: o Estado registrou 1.186 mortes causadas por sinistros de trânsito, entre o mês de janeiro e 10 de dezembro. Isso corresponde a uma média de 3,4 mortes por dia.
Além dos óbitos, o número total de vítimas no trânsito subiu em 2024. Até o mês dezembro foram registrados 42.563 casos, 500 a mais do que os 42.073 contabilizados ao longo de todo o ano de 2023. Os dados incluem sinistros envolvendo automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres.
Os dados publicados no site do Observatório Nacional de Segurança Viária mostram que Recife, entre os 184 municípios pernambucanos, lidera o número de mortes no trânsito. Nos últimos 10 anos, a capital ultrapassou a marca de 100 óbitos anuais por sinistros de transporte terrestre.