Dentro de campo, duelo entre leões. Na beira do gramado, o embate tático fica a cargo de dois técnicos argentinos. Às 21h30 desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada, Sport e Fortaleza se enfrentam buscando a consolidação em seus respectivos grupos nesta primeira fase da Copa do Nordeste.
Ambos somam seis pontos, mas, enquanto o Rubro-negro é o terceiro colocado do Grupo A, o Tricolor é o vice-líder do Grupo B. Para o clássico nordestino, mais de 21 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Pelo cenário regional, o Sport vai encarar um dos adversários que mais tem complicado sua vida nos últimos anos. O Leão pernambucano não sabe o que é vencer o Fortaleza há quatro jogos - três derrotas e um empate. No último confronto, inclusive, viu o Tricolor do Pici ficar com a taça do Nordestão, em 2022, após revés no Castelão por 1x0.
Não à toa, ciente da força e do momento da equipe cearense, o técnico Mariano Soso não poupou elogios ao time dirigido por seu compatriota, Juan Pablo Vojvoda. Na visão do treinador do Sport, o Fortaleza "é um dos melhores times do Brasil". Por outro lado, Soso crê na capacidade de seus comandados para neutralizar o rival.
"É um jogo que estou esperando. O jogo é dos jogadores, mas temos a tarefa muito importante de desenhar um plano de jogo que neutralize e que possa agredir o Fortaleza. Com consciência de que, se existe uma brecha entre as duas equipes, é papel do treinador encurtar isso", salientou.
Na busca para equilibrar o confronto, Soso não poderá contar com um importante jogador nesta noite. Com três gols e cinco assistências, o atacante Zé Roberto virou baixa após fraturar a mão diante do Porto, e só voltará a ficar à disposição daqui a um mês. Por outro lado, a tendência é que o treinador acione Alan Ruiz na formação principal. O meia argentino tem sido destaque nas últimas partidas.