Condenado que escapou de execução após falha está há 40 anos no corredor da morte

Descrito como serial killer, Thomas Creech matou ao menos cinco pessoas; ele chegou a escapar da pena de morte, mas foi novamente condenado após assassinar colega de cela.

Publicado em

Por Gazeta PE News


Condenado à pena de morte, o americano Thomas Creech seria submetido à injeção letal, nesta quinta-feira, mas sobreviveu após a equipe responsável enfrentar dificuldades de inserir em seu corpo o acesso intravenoso para administrar as drogas letais.

O criminoso, que seria a primeira pessoa executada no estado de Idaho em mais uma década, está no corredor da morte há 40 anos.

Descrito como serial killer na imprensa americana, Creech foi condenado pelo assassinato de duas pessoas, no Oregon e na Califórnia, além de dois homicídios em Idaho. Segundo a agência Associated Press, Creech viajou para a Califórnia após conseguir permissão para deixar um hospital psiquiátrico no final de semana.

Por conta dessas primeiras condenações, Creech foi sentenciado ao corredor da morte. No entanto, segundo o jornal local Idaho Statesman, a pena acabou reduzida para a prisão perpétua, após uma decisão da Suprema Corte dos EUA proibir sentenças de morte automáticas após uma condenação. Ele, no entanto, foi novamente condenado à pena de morte após assassinar um colega de cela, em 1981, dentro de uma prisão de segurança máxima.
 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia