O delegado pernambucano e ex-advogado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto a tiros, enquanto trafegava na rua Antônio das Chagas, no bairro de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Ele havia acabado de assumir o comando da delegacia do 11º Distrito Policial (DP). O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (14).
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que um motociclista estaciona, próximo a um local de obra, por volta das 11h25, e anuncia o assalto. Tudo durou menos de um minuto. Foram roubados a arma e um celular do pernambucano.
A polícia trata o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O suspeito teria fugido para a comunidade do Paraisópolis. Nascido em Chã Grande, na Mata Sul de Pernambuco, o agente policial deixa a noiva. Ele não tinha filhos.
Segundo a advogada criminalista Jéssica Rocha, que conheceu ele, o município inteiro lamenta a partida trágica de Josenildo. “É uma perda muito grande para toda a cidade. Eu acabei de sair da casa da família dele. Todos estão muitos consternados com a perda de Júnior”, comentou, em entrevista à Folha de Pernambuco.