Estudantes e profissionais de duas escolas estaduais foram socorridos, nesta sexta-feira (1º), após apresentarem sintomas de náuseas e vômitos. As aulas nas duas unidades foram suspensas. Um dos casos foi registrado na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Miguel Pellegrino, localizada no município de Jaqueira, Zona da Mata Sul.
Trinta pessoas deram entrada no Hospital Municipal, com sinais de desidratação e se queixando de diarreia e vômito. Por nota, a Prefeitura de Jaqueira disse que todos foram medicados e até o momento, três estudantes e uma professora permanecem em observação na unidade de Saúde. “A Vigilância Sanitária do município está empenhada na investigação do caso. A gestão municipal se coloca à disposição de todos”, informou o comunicado
O segundo episódio ocorreu na Escola Profª Maria Alves Machado, que fica no bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 11h e registrou a ocorrência como “intoxicação exógena”. Muitos estudantes foram encaminhados para a Policlínica Torres Galvão. João Lucas Lopes, de 18 anos, foi um dos alunos socorridos após a ingestão da merenda. Ele foi liberado da unidade de saúde após ser medicado.