Em um verdadeiro roteiro de cinema para os rubro-negros, o Sport venceu o ABC por 1x0, na noite desta segunda-feira (25), com gol do ídolo Diego Souza.
O camisa 87 fez a sua reestreia aos 24 minutos do segundo tempo e nos acréscimos marcou o gol que garantiu a liderança para o time pernambucano, além de por fim ao jejum de cinco jogos do Leão na Série B.
O centroavante participou da jogada desde a sua origem, buscando a bola na entrada da área e se posicionando com oportunismo para empurrar a bola para o fundo das redes. Explosão para os mais de dois mil rubro-negros que invadiram o Frasqueirão, em Natal, que ainda viram DS87 fazer a tradicional comemoração imitando um Leão. "Sou apaixonado por esse clube.
Meu maior medo era voltar um dia e não conseguir corresponder às expectativas. Não queria abalar a relação que tenho com esse clube. A torcida sempre me apoiou e tive muito respeito", comentou DS87. O mais importante foi a vitória. O grupo merecia muito e eu hoje estreando com o pé direito, podendo fazer gol e ajudar nos três pontos, fico feliz demais.
Foram cinco meses de muita luta, de muita perseverança, muita dor. Conseguir voltar e ajudar dessa maneira, me deixa muito feliz", comentou Diego Souza na saída do campo. Com o resultado, o Sport assumiu a liderança Série B, com 50 pontos e ultrapassou o Vitória (48 pontos), que ainda joga nesta rodada, contra o Avaí, em casa, próximo domingo (17).
Vale lembrar que além de secar os baianos, o Sport ainda precisa ficar ligado em outros jogos para se manter ainda mais vivo o sonho do acesso. Dois jogos que interessam ao Leão envolvem o Criciúma e Novorizontino vençam os seus jogos. Ambos jogam em casa.
Os catarinenses receberão o Mirassol, este sábado (16), às 15h30, enquanto os paulistas pegam o Ceará, segunda (18), às 21h. Além disso, ainda será necessário ficar ligado nos duelos do Guarani, contra a Tombense, em casa. Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (23), quando receberá o Londrina, na Ilha do Retiro, às 20h45.