Fernando Diniz começou, nesta terça-feira (10), a armar o Brasil para o confronto diante da Venezuela, nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O técnico optou por Guilherme Arana como titular na lateral esquerda. O time titular foi: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior.
Diniz manteve a espinha dorsal da equipe das duas primeiras rodadas. Vini Jr foi outra novidade, mas o atacante do Real Madrid-ESP esteve ausente por lesão na última convocação. Desta vez, o cortado foi Raphinha, escolhido para ser substituto de Vini nos dois primeiros jogos. O Brasil é líder das Eliminatórias com seis pontos em dois jogos e supera a Argentina, também 100%, nos critérios de desempate. O time, comandado por Fernando Diniz, venceu a Bolívia (5 a 1) e o Peru (1 a 0)
Treino aberto
A atividade na Arena Pantanal contou com pouco mais de 6 mil crianças presentes. Segundo a assessoria da CBF, eram alunos de escolas e integrantes de ONGs da região. É mais