Doping: jogador do Fluminense é suspenso por oito meses pela Conmebol

Zagueiro Manoel já estava sem atuar desde junho após ser pego em exame na Libertadores.

Publicado em 28 de outubro de 2023 às 13h43m

Por Gazeta PE News


A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (27), a punição ao zagueiro Manoel, do Fluminense, que foi pego no exame antidoping após uma partida da Libertadores, em junho.

O jogador terá que ficar afastado dos gramados por oito meses. Como já cumpre a punição desde junho, ele estará apto a retornar aos jogos no fim de fevereiro, e poderá treinar com o grupo na pré-temporada.

 

Manoel provou contaminação acidental

Manoel foi flagrado com a presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 2 de maio, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A pena para a substância pode chegar a 48 meses (quatro anos), mas a defesa de Manoel conseguiu provar que a contaminação foi acidental, e o zagueiro pegou a pena mínima.

 

Veja a nota da Conmebol sobre Manoel

A Comissão Disciplinar da Conmebol, resolve:

1º. Que o jogador Manoel Messias Carvalho Silva é culpado na infração dos artigos 6 e 7 do Regulamento Antidopagem da Conmebol;

2º. Por consequência, se impõe uma sanção ao jogador Manoel Messias Carvalho Silva de oito meses de suspensão;

3º. A contagem da sanção imposta começará desde o dia 19 de junho de 2023, data que começou a suspensão provisória de Manoel Messias Carvalho Silva

 

Zagueiro não entrou em campo

Manoel ficou no banco de reservas na goleada sobre o River Plate, ocasião na qual foi flagrado no exame antidoping após sorteio aleatório. Na temporada, ele disputou 15 jogos pelo time de Fernando Diniz. O Fluminense está na final da Copa Libertadores da América, e vai enfrentar o Boca Juniors, em 4 de novembro, no Maracanã, às 17h.

 

Fonte: CNN

Eventos do dia