Duas pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (29), após duas lanchas colidirem na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia. A Polícia Civil disse que as vítimas não tinham identificação formal. No entanto, testemunhas relataram que os mortos são um homem e uma mulher com nacionalidade argentina.
Inicialmente uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada após ser socorrida. Ela está hospitalizada na cidade de Santo Antônio de Jesus. Não há detalhes sobre o número de feridos, mas outras pessoas sofreram escoriações, incluindo um marinheiro.
O condutor de uma das lanchas apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Cairu, onde está à disposição da Justiça. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informou, por meio de nota, que o acidente foi registrado por volta de 15h30, que enviou militares ao local para apurar o ocorrido e que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Operação Verão
A Marinha do Brasil (MB) afirmou que a Operação Verão foi iniciada 15 de dezembro e é realizada até o mês de fevereiro em todo o litoral brasileiro. Através da Capitania dos Portos, as Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário (AFTA) foram intensificadas na região da ilha de Boipeba, onde ocorreu o acidente, inclusive em Morro de São Paulo, e Valença, localizadas no Arquipélago de Cairu. Até o momento, no contexto da Operação Verão na Bahia, foram abordadas 2.906 embarcações, com 85 notificações emitidas, 12 apreensões e 181 testes de alcoolemia aplicados.