Sergio Pérez foi o mais rápido do terceiro e último dia de testes da pré-temporada 2023 da Fórmula 1, neste sábado (25), no Bahrein. Com a marca de 1:30.305, o mexicano da Red Bull não apenas conseguiu a melhor volta do dia, como ainda registrou o melhor tempo dos três dias de programação. Na véspera, Guanyu Zhou (Alfa Romeo) foi o mais rápido ao marcar 1:31.610.
Responsável pela programação da equipe durante todo o dia, Pérez acumulou 133 voltas nos turnos da manhã e da tarde. O mexicano foi o segundo piloto com mais voltas durante o dia, atrás apenas das 136 de Alexander Albon. A Mercedes conseguiu desempenho competitivos, depois de passar por problemas nos dois primeiros dias. Lewis Hamilton foi o segundo, a 0.359 de Pérez, enquanto George Russell foi o oitavo, a 1.137 da melhor marca do dois. Na Ferrari, Charles Leclerc foi o quarto, enquanto Carlos Sainz foi o quinto. A Aston Martin fechou o dia com Fernando Alonso em nono e Felipe Drugovich em décimo. O brasileiro testou apenas no turno da manhã, depois de testar na manhã de sexta-feira (23) e ficar fora da programação no sábado (24). Durante sua participação, Drugovich contabilizou 77 voltas e conseguiu realizar uma simulação de corrida.
“Foi tudo bem, a gente conseguiu fazer o programa inteiro. No final, consegui fazer uma simulação de uma corrida inteira, fiz três stints sem parar, então foi muito legal”, disse o paranaense à Band. Escalado para substituir Lance Stroll na Aston Martin durante a pré-temporada, Felipe Drugovich aguarda para saber se disputará o Grande Prêmio do Bahrein. A prova acontece nos dias 3, 4 e 5 de março e terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Completando o Top 10 dos testes deste sábado, Valtteri Bottas (Alfa Romeo) foi terceiro, com Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em sexto e Kevin Magnussen (Haas) em sétimo. Ao todo, 17 pilotos estiveram em ação durante o dia.