Tem início nesta quarta-feira (26) a série de apresentações da 10ª edição do espetáculo "O Massacre de Angico – A Morte de Lampião", encenado na cidade de Serra Talhada, no Sertão.
Este ano, o evento é realizado de forma gratuita na Estação Forró, a partir das 20h, com apresentações até o domingo (30). O espetáculo relembra o encontro entre os militares do governo Getulista e os cangaceiros liderados por Lampião e Maria Bonita.
O casal e outros nove integrantes do bando foram mortos no dia 28 de julho de 1938, na grota de Angico, em Sergipe, o que praticamente pôs fim à Era do Cangaço.
Este ano, o espetáculo vai contar com a reencenação da última despedida entre Maria Bonita e sua filha, Expedita. A apresentação é fruto do trabalho de 30 atores, 70 figurantes e 40 profissionais na equipe técnica e administrativa.
“Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, que é afetuoso, e que não representa somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder.
Vamos mostrar o homem que amava as poesias e sua gente”, revelou o autor do espetáculo, Anildomá Willans de Souza.