Estrangeiro é preso com 13,6 kg de cocaína escondidos em potes de cosméticos no Aeroporto do Recife

Homem disse ter pego a droga no Equador e que ganharia entre 6 e 7 mil euros para levá-la a Portugal.

Publicado em 26 de agosto de 2024 às 11h53m

Por Gazeta PE


Um espanhol de 25 anos foi preso no Aeroporto do Recife com 13,6 quilos de cocaína escondidos em embalagens de produtos de beleza e dentário. Segundo a Polícia Federal (PF), o estrangeiro, que trabalha como camareiro e mora em Barcelona, na Espanha, tinha a cidade de Natal (RN) como origem e tentava embarcar, no Aeroporto do Recife, para Lisboa, em Portugal.

Em interrogatório, o homem disse que pegou a cocaína no Equador e pelo transporte receberia entre 6 e 7 mil euros (entre R$ 36,8 mil e R$ 43 mil). Ele também afirmou que usaria o dinheiro para comprar um video game de última geração.

Sem antecedentes criminais, ainda de acordo com a PF, o espanhol foi abordado no terminal aéreo durante fiscalização de rotina. A prisão aconteceu na última sexta-feira (23) e foi divulgada no final da noite de domingo (25). 

A droga disfarçada nos potes de produtos estava misturada entre as roupas do homem, dentro de sua bagagem. A PF disse também que o material passou por um exame de narcoteste, que resultou positivo para cocaína. 

Depois receber voz de prisão em flagrante e deixar o aeroporto, o espanhol foi levado à sede da PF, no Recife. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e poderá pegar penas de 5 a 20 anos de reclusão. 

O espanhol já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde está à disposição da Justiça Federal. 

 

Fonte: FOLHA 0E

Eventos do dia