Quando tudo parecia perdido, o Fluminense conseguiu a vaga na final da Libertadores. Em virada heroica sobre o Inter no Beira-Rio lotado, o time carioca venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), e fará a segunda decisão de sua história.
O zagueiro Mercado abriu o placar para os donos da casa logo aos 9 minutos de jogo, aproveitando tropeço do goleiro Fábio. O Colorado vencia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando John Kennedy recebeu passe de Cano e empatou o jogo.
Cinco minutos depois, os papéis se inverteram, e Kennedy serviu Cano para virar. O Inter perdeu duas chances claras com o atacante Enner Valencia ainda no segundo tempo, quando vencia por 1 a 0, mas o equatoriano não acertou o gol.
O Fluminense agora espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque. No primeiro jogo, empate em 0 a 0. A final da Libertadores será no Maracanã, estádio no qual o Fluminense manda seus jogos, em 4 de novembro.