O Náutico nunca havia perdido para o Volta Redonda. Mas no futebol, todo tabu tem um prazo de validade. Neste sábado (18), em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu foi derrotado pelo Voltaço por um placar de 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, no município de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Ítalo Carvalho e Juninho Monteiro marcaram os gols da equipe mandante. De pênalti, Paulo Sérgio diminuiu a desvantagem do clube pernambucano. Quem esperava uma atuação diferente do jogo anterior, quando a equipe alvirrubra acabou derrotada pela Ferroviária, se frustrou.
Não somente o resultado se repetiu, mas a ineficiência nas finalizações ocasionou as duas derrotas consecutivas do Timbu no campeonato. Com esse placar, o Náutico continua na 11ª colocação da tabela, e precisará apostar numa defesa mais sólida, além de um ataque mais efetivo se quiser alcançar o objetivo principal da temporada: o acesso à Série B.
Pela Terceira Divisão, o próximo compromisso do Timbu será no dia 25 de maio, contra o Remo, às 17h, no estádio dos Aflitos. Vale salientar que o Náutico tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Ypiranga, em razão da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul.