A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (22) a Qatar Airways como nova companhia aérea oficial da categoria. O acordo, com duração inicial de cinco temporadas ainda renderá à F1 o patrocínio em três Grandes Prêmios da temporada 2023:
Emilia-Romagna (19 a 21 de maio), Hungria (21 a 23 de julho) e Catar (6 a 8 de outubro). A Qatar Airways chega para ocupar a vaga que era da Emirates Airlines. A empresa aérea dos Emirados
Árabes Unidos patrocinou a Fórmula 1 até o final de 2022.“Como o auge do automobilismo, faz sentido para a Fórmula 1 fazer parceria com a melhor companhia aérea do mundo, a Qatar Airways.
Somos duas marcas comprometidas em oferecer as melhores experiências para nossos fãs e clientes, e nosso alcance global combinado cria uma combinação perfeita.
Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Qatar Airways como nossa companhia aérea parceira global”, comemorou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
O acordo entre Fórmula 1 e Qatar Airways foi firmado com um compromisso de ambas as partes de trabalharem para reduzir o impacto ambiental em suas respectivas atuações.