Hamas dispara foguetes contra Tel Aviv a partir da Faixa de Gaza

O Exército israelense afirmou que ao menos oito foguetes foram disparados a partir de Rafah.

Publicado em 26 de maio de 2024 às 16h00m

Por Gazeta PE News


O braço armado do movimento islamista palestino Hamas disparou, neste domingo (26), vários foguetes contra a cidade israelense de Tel Aviv, em um agravamento do conflito que a diplomacia internacional tenta conter com novos esforços para a retomada das negociações de uma trégua.

As sirenes de alerta foram ouvidas no centro de Israel pela primeira vez em meses. Pouco depois, as brigadas Ezedin al Qasam, o braço armado do Hamas, anunciaram no Telegram que atacaram Tel Aviv "com uma importante série de foguetes em resposta aos massacres sionistas contra civis".

O Exército israelense afirmou que ao menos oito foguetes foram disparados a partir de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, onde suas forças lutam contra combatentes islamistas palestinos. "Alguns foguetes foram interceptados", informou uma nota militar.

Horas antes, os bombardeios e disparos de artilharia israelenses atingiram o norte e o centro do território palestino, assim como Rafah, cidade no extremo sul do território, da qual centenas de milhares de palestinos foram obrigados a fugir.

A Defesa Civil de Gaza afirmou que encontrou seis corpos depois de um ataque aéreo contra uma casa no leste de Rafah, onde Israel prossegue com as operações militares, apesar de uma ordem, emitida na sexta-feira, da Corte Internacional de Justiça (CIJ) para que o país interrompa as ações neste setor.

O Hamas também anunciou que tomou um soldado israelense como prisioneiro em uma emboscada no sábado, mas o Exército de Israel negou qualquer incidente do tipo.

 

Fonte: FOLHA PE
Notícias relacionadas
Nenhuma notícia relacionada encontrada

Eventos do dia