O homem suspeito de matar a ex, Larissa Cristina Lira de Santana, no bairro de Sapucaia, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada do último domingo (19), enviou mensagens com ameaças à vítima antes de executar o crime. A mulher ainda foi encontrada morta trajando uma roupa do ex, segundo a polícia.
Capturas de tela de uma rede social com as conversas em que o homem ameaça a vítima foram divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (22).
Em uma das mensagens, o homem afirmou: "Queria poder estourar tua cara e não dar nada pra mim". Ele e o irmão foram presos em flagrante, em Surubim, no Agreste do Estado, no mesmo dia do crime. Larissa Cristina foi alvo de vários disparos de arma de fogo.
Após a ameaça, a jovem riu da mensagem do ex, que completou: "Pior que tu é cheia de B.O., acho que não daria nada pra mim, visse? Tu é cheia de guerra". A mulher ainda questiona o suspeito, dizendo: "Só não vai ser tu que vai me matar, poderia ter sido".
O homem também chegou a prometer uma data para matar a mulher: "Sábado eu tô voltando, visse? Sábado, bichinha". O crime aconteceu na madrugada do domingo. A Polícia Civil disse, ainda, que os dois mantiveram um relacionamento conflituoso por cerca de 10 anos. Antes do crime, chegaram a discutir outra vez.
Os dois suspeitos têm passagem pelo sistema prisional. Um deles estava solto há um mês, e o outro, acrescenta a polícia, rompeu a tornozeleira eletrônica dois dias antes do assassinato.