O vídeo de uma câmera de segurança registrou a queda e a explosão de uma aeronave no aeroporto do Grupo Bom Futuro, no município de Cuiabá, em Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (4). O acidente deixou ao menos dois mortos.
As vítimas foram o piloto, de 42 anos, e um funcionário terceirizado do aeroporto, de 58. Eles foram retirados das ferragens do avião após o término da Perícia da Politec, segundo o Corpo de Bombeiros.
Além do piloto, o avião do tipo bimotor, modelo king-air, voava com dois passageiros, um de 52 anos e outro de 55. Os dois sobreviveram e foram socorridos para uma unidade hospitalar. Pelas imagens do vídeo, dá para ver que a queda ocorreu logo após a decolagem, quando uma das asas se choca contra o chão, levando à quebra de outras partes e à colisão do veículo contra um edifício em construção dentro do aeroporto.
Os bombeiros disseram que chegaram ao local por volta das 16h30 para apagar o incêndio. Agentes do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 6), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), começaram a investigar o caso, informou a Força Aérea Brasileira (FAB).
Serão feitas coleta e confirmação de dados, preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações. Em nota, o Grupo Bom Futuro informou que a aeronave não faz parte da frota da empresa e que não houve funcionários da empresa entre as vítimas. O grupo ainda lamentou o acidente e se solidarizou às famílias das vítimas.