Instrutor de boliche morreu tentando proteger alunos em tiroteio nos EUA, dizem familiares

Ao menos 18 pessoas morreram em dois tiroteios na cidade de Lewiston, no Maine.

Publicado em 28 de outubro de 2023 às 10h12m

Por Gazeta PE News


Bob Violette, de 76 anos, estava ensinando crianças em uma liga de boliche na Just-In-Time Recreation em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, quando começou um tiroteio na noite da quarta-feira (25).

Familiares acreditam que Violette morreu protegendo seus alunos dos disparos, segundo a WBZ, afiliada da CNNPelo menos 18 pessoas morreram no episódio. O outro tiroteio aconteceu em um restaurante.

“Bob ajuda na liga juvenil há muito tempo, desde que me lembro”, disse seu amigo Brandon Dubuc à WBZ. “Se ele estava lá com aquelas crianças, ele as estava protegendo. Não tenho dúvidas disso”, prosseguiu.

Testemunhas disseram que Violette ficou entre o atirador e seus alunos, para mantê-los seguros, de acordo com o “Portland Press Herald”. “Me disseram que ele levou a pior. Ele estava tentando proteger outra pessoa”, disse sua nora Cassandra Violette ao jornal.

A família de Violette o descreveu ao Press Herald como uma pessoa que fazia com que todos se sentissem confortáveis ​​e cuidados. Ele morreu a poucos dias de comemorar seu aniversário de 77 anos, disseram parentes à WBZ.

 

Fonte: CNN

Eventos do dia