- Caso Vitória: pai entra na mira da polícia por comportamento suspeito
- Polícia Federal investiga morte de chinês em navio cargueiro
- Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes
- Acidente entre ônibus e caminhão em São Paulo causa 12 mortes
- Duas pessoas são presas em operação contra furto de veículos no RS
- Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo; veja vídeo
- Algoz do Botafogo anuncia contratação de John Kennedy
- Vasco anuncia Tchê Tchê como reforço para 2025
Ísis Valverde aciona advogados após montagem de fotos nuas vazar
A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais.
Publicado em 27 de outubro de 2023 às 08h19m
Por Gazeta PE News

Ísis Valverde acionou seus advogados por ter sido vítima de um crime cibernético. Depois que fotos nuas vazadas foram atribuídas a ela, a atriz procurou sua equipe jurídica, que confirmou a informação à CNN Brasil, nesta quinta-feira (26).
A principal hipótese é que suas fotos foram retiradas do Instagram e manipuladas, através de programas de alteração de imagem, sendo portanto, inverídicas. “A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz”, diz o comunicado do advogado da atriz, Ricardo Brajterman.
“Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto.”, concluiu.
Além de Ísis Valverde, Vera Fischer também teve sua imagem usada de forma indevida nas redes sociais. A atriz veterana das telinhas, de 71 anos, soube que fotos suas estariam sendo utilizadas por um site de conteúdo adulto no exterior.
Lei Carolina Dieckmann
Vale lembrar que a lei contra o vazamento de fotos leva o nome da atriz Carolina Dieckmann e proíbe a invasão de dispositivo informático, visando a proteção de dados pessoais no ambiente digital. A Lei 12.737/2012 é a primeira do código penal que busca garantir a segurança e a privacidade dos usuários virtuais.