O jogador americano de hóquei no gelo, Adam Johnson, morreu após um “acidente estranho” no gelo enquanto jogava pelo time inglês Nottingham Panthers, disse o time em um comunicado.
No segundo período da partida do time na Challenge Cup contra o Sheffield Steelers, no sábado (28), Johnson sofreu uma grave lesão no pescoço após colidir com um jogador do Sheffield. Ele foi atingido pela lâmina do patins do adversário e sofreu um corte no pescoço.
Ele tentou caminhar até o banco de reservas e foi, em seguida, socorrido ainda em quadra. O Nottingham Panthers descreveu atleta de 29 anos como um “excelente jogador de hóquei no gelo” e disse que todos no clube estavam com o coração partido.
“Os Nottingham Panthers estão realmente arrasados ao anunciar que Adam Johnson faleceu tragicamente após um estranho acidente no jogo em Sheffield na noite passada”, disse o time no domingo.
“Os Panteras gostariam de agradecer a todos que correram para apoiar Adam na noite passada nas circunstâncias mais difíceis.” Os torcedores foram convidados a deixar a arena em Sheffield “devido a uma grande emergência médica”, postaram os Panteras nas redes sociais no sábado.
A BBC Sport informou que 8.000 espectadores estiveram presentes. Os Panthers jogam na primeira divisão da Inglaterra, a Elite Ice Hockey League, que anunciou que todos os jogos agendados para domingo foram adiados. “Muitos de nós achamos os acontecimentos de sábado muito angustiantes”, afirmou a liga em comunicado. “Por favor, cuidem de vocês mesmos e uns dos outros.”
Nascido em Hibbing, Minnesota (EUA), o atacante Johnson iniciou sua carreira profissional na American Hockey League antes de progredir para a NHL, onde jogou pelo Pittsburgh Penguins, atuando em 13 partidas em dois anos e marcando quatro pontos.
Em outubro de 2019, Johnson marcou um gol contra o Minnesota Wild na vitória dos Penguins por 7-4. Ele também jogou na Suécia e na Alemanha antes de ingressar nos Panteras na temporada 2023-24.