O volante Lucas Bessa teve a confirmação de uma lesão no ligamento anterior do seu joelho direito, nesta quinta-feira (1º), depois de ter realizado um exame de imagem no local. Ele passará por um procedimento cirúrgico e poderá ficar afastado das atividades no Santa Cruz de seis a sete meses.
Aos 45 minutos do primeiro tempo do jogo diante do Porto, em Caruaru, nesta quarta-feira (31), Bessa precisou ser substituído por conta de dores.
"Lucas Bessa teve um trauma no joelho direito. Ele foi retirado de campo com muita dor e limitação funcional. Hoje pela manhã foi reavaliado e foi constatado uma instabilidade articular. Nós fizemos um exame de imagem, já temos o laudo de uma lesão do ligamento cruzado anterior", disse o médico do clube, Antônio Mário.
O médico ainda ressaltou que a cirurgia não pode ser realizada a curto prazo, já que há a necessidade de trabalhar o fortalecimento de algumas funções do joelho lesionado. "É uma lesão cirúrgica, mas não é uma cirurgia que se faça de urgência, precisamos reestabelecer a função desse joelho, que ele tenha amplitude de movimento reestabelecida para que possamos programar a operação. Geralmente, demanda que o atleta se afaste das suas atividades competitivas por seis a sete meses", explicou.