Um menino de 6 anos morreu após se afogar na piscina de uma casa de praia na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na sexta-feira (5), no bairro do Pilar. A vítima foi identificada como Alex Miguel da Silva dos Santos.
Em entrevista ao g1, a mãe da criança, Eliane Silva, informou que o filho era autista e estava sob os cuidados da avó e da tia. As mulheres teriam alugado o local para passar o fim de semana. Os pais não estavam presentes, teriam comprado uma boia para que o garoto usasse na piscina. Segundo a mãe da criança,
Alex não estava com o equipamento quando se afogou. O menino foi encontrado por familiares no fundo da piscina. A Polícia Civil de Pernambuco informou que o menino foi socorrido para uma unidade hospitalar local "após ter se afogado em uma piscina residencial", mas não resistiu e morreu.
O corpo passou por perícia no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itamaracá como "morte a esclarecer". "As investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido", destacou a Polícia Civil.