A seleção mexicana se classificou para a Copa América-2024 e para as semifinais da Liga das Nações Concacaf 2023-24, após vencer Honduras por 4 a 2 nos pênaltis no jogo de volta das quartas de final, nesta terça-feira (21), no estádio Azteca. Luis Chávez, aos 43 minutos, e Edson Álvarez, nos últimos instantes dos acréscimos (90'+11), marcaram os gols da vitória do México (2-0) empatando o placar agregado deste confronto em 2 a 2 e assim forçando a prorrogação.
O placar permaneceu inalterado e na disputa de pênaltis, Santiago Giménez, Johan Vásquez, Orbelín Pineda e César Huerta marcaram para o México. Bryan Acosta e Alberth Elis acertaram suas cobranças para Honduras mas Bryan Róchez chutou para a defesa do goleiro e Andy Najar mandou para fora. A seleção mexicana desde cedo partiu para cima para tentar reverter a desvantagem de 2 a 0 do jogo de ida, disputado na sexta-feira, no estádio Chelato Uclés, em Tegucigalpa.
Também nesta terça-feira a Jamaica surpreendeu o Canadá a quem venceu por 3 a 2 no BMO Field de Toronto, em outra partida de volta das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf. Os 'Reggae Boyz' empataram no placar agregado em 4 a 4 mas avançaram graças ao critério de maior número de gols fora de casa. No jogo de ida, disputado no sábado, os canadenses haviam vencido por 2 a 1 no Estádio Nacional de Kingston.