A Real Federação Espanhola de Futebol nomeou Montse Tomé para comandar a seleção feminina, ela será a primeira mulher a ocupar este cargo na história do futebol feminino espanhol. Desde 2018, é a segunda treinadora do 'staff' de Jorge Vilda.
Após a demissão de Jorge Vilda, a intenção da RFEF era que uma mulher fosse a nova treinadora da seleção principal feminina. “A nomeação de Tomé responde às medidas de regeneração anunciadas pelo Presidente Pedro Rocha”, afirma a entidade federativa no anúncio da asturiana como nova líder de La Roja para as mulheres.
Em 2012 Montse Tomé se aposentou como jogadora, e, a partir daí, começou a estudar para ser treinadora e conduzir sua nova carreira. A ex-meio-campista conhece perfeitamente o vestiário da seleção feminina, já que já fez parte do antigo ‘staff’, o que a ajudará a se firmar no cargo.
Os dois primeiros “testes” para a nova treinadora serão neste mês de setembro, já que serão disputados os dois primeiros dias da Liga Feminina das Nações. No dia 22, a Espanha enfrenta a Suécia em casa e no dia 26 recebe a Suíça, em Córdoba.