“Quando Deus une, o amor não tem fim. Quando Deus quer, nada pode impedir. Quando a paixão nasce aos olhos do Pai, os anjos dizem amém lá do céu”. O trecho da música “Os Anjos Dizem Amém”, do cantor Thiaguinho (@thiaguinho), saiu da esfera poética e imaginária para a vida real, repleta de desafios, que a pernambucana Rayssa Rodrigues enfrenta.
Essa letra, aliás, foi escrita por ele voltada ao combustível da sua trajetória profisisonal: seus fãs. Ao largar do trabalho na noite do dia 27 de setembro do ano passado, Rayssa solicitou uma corrida de moto para casa, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, através de um aplicativo de transporte.
Ao subir no veículo, ela acabou deixando para trás características suas que não poderão mais existir, com exceção da sua coragem. Coragem essa que faz com que a mesma mulher que sofreu um grave acidente e foi levada às pressas ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, surpreenda a cada dia a equipe de médicos que a acompanha.
Ela foi diagnosticada com traumas variados, fraturas no nariz e na perna, lesão na mandíbula, traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e lesão axonal difusa (LAD), além de ter perdido quatro dentes no acidente. A família dela ouviu dos profissionais de saúde que as “novas” características de Rayssa a deixariam em estado vegetativo e cuidados paliativos.
“Graças a Deus, aos profissionais que cuidaram dela e ao amor de todos ao redor, ela vem apresentando uma recuperação fantástica, com ajuda de tratamentos e fisioterapia”, disse o marido de Rayssa, o educador físico Marcelo Filho. Eles estão em um relacionamento amoroso há 12 anos e têm um filho de apenas dois, Heitor.
Irmã gêmea: ligação desde o DNA
Irmã gêmea de Rayssa, Rayanne Rodrigues divide o mesmo DNA e amor pelo ídolo, mas agora também compartilha as dores que a nova rotina trouxe. Ela relembra, em detalhes, o início dessa mudança.