Náutico é goleado pelo CSA na Copa do Nordeste e perde chance de entrar no G4

Timbu comete diversos erros defensivos e leva 4x1 do Azulão, no Rei Pelé.

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 11h03m

Por Gazeta PE


O que faltou ao Náutico, sobrou ao CSA: eficácia. O Timbu até criou boas chances, carimbou a trave, mas não foi letal. Já o Azulão aproveitou as oportunidades que teve para construir a goleada por 4x1, no Rei Pelé, pelo Grupo B da Copa do Nordeste. Os pernambucanos estão em sétimo, com quatro pontos. Os alagoanos pularam para a liderança, com nove. 

O Náutico começou até esboçando uma postura mais ofensiva, avançando pela direita com Patrick Allan e Wenderson. Acontece que bastou os alagoanos armarem o primeiro ataque para o placar ser aberto no Rei Pelé. Guilherme Cachoeira recebeu ótimo passe de Brayann, driblou Muriel e fez 1x0.

Não é replay: aos 26 minutos, novamente Brayann achou um buraco na zaga do Náutico e acionou Cachoeira. Dessa vez, o atacante optou por tocar na saída de Muriel e ampliou a vantagem do CSA. Cachoeira, de fora da área, quase marcou o terceiro em chute defendido por Muriel. Lá na frente, Vinícius, o estreante do dia, e Paulo Sérgio tentaram aumentar a presença de área para diminuir o prejuízo.

O Timbu pressionou no fim do primeiro tempo, mas foi ao intervalo sem marcar. A sorte não estava do lado alvirrubro. Mal começou o segundo tempo e mais uma vez o CSA marcou aproveitando a falha da marcação de Léo Coltro. Tiago Marques completou o cruzamento rasteiro e fez 3x0.

O Náutico seguia tentando um gol para reanimar a equipe, mas a pontaria não estava das melhores. Aos 24, Paulo Sérgio cobrou falta fechada e a bola carimbou a trave. O que estava ruim ficou ainda pior quando Kauan Maranhão, que tinha entrado minutos depois, foi expulso.

Aos 34 o CSA errou na saída de bola. Marco Antônio recuperou e deixou para Kayon, que serviu Samuel Otusanya para diminuir o placar. Não houve espaço para criar esperanças: três minutos depois, Ramon acertou um chute forte de longe e marcou o quarto gol dos mandantes.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia