- Caso Vitória: pai entra na mira da polícia por comportamento suspeito
- Polícia Federal investiga morte de chinês em navio cargueiro
- Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes
- Acidente entre ônibus e caminhão em São Paulo causa 12 mortes
- Duas pessoas são presas em operação contra furto de veículos no RS
- Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo; veja vídeo
- Algoz do Botafogo anuncia contratação de John Kennedy
- Vasco anuncia Tchê Tchê como reforço para 2025
O egípcio Salah, do Liverpool, pede ajuda humanitária em Gaza imediatamente
Jogador fez ma doação para ajudar socorro aos feridos em Gaza.
Publicado em 19 de outubro de 2023 às 11h51m
Por Gazeta PE News

A estrela do Liverpool, o egípcio Mo Salah, pediu que a ajuda humanitária fosse autorizada a entrar em Gaza “imediatamente” e apelou aos líderes mundiais para ajudarem a pôr fim aos combates.
O Ministério da Saúde controlado pelo Hamas em Gaza disse que pelo menos 3.478 pessoas foram mortas e mais de 1.250 feridas por ataques aéreos israelenses desde o ataque surpresa do Hamas em 7 de outubro, que deixou mais de 1.400 pessoas mortas em Israel, segundo autoridades israelenses.
Israel anunciou um “cerco completo” ao enclave em resposta, mas o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na quarta-feira que o presidente egípcio, Abdel Fattah el-Sisi, concordou em abrir a passagem de Rafah para Gaza para ajuda humanitária – a única que não controlada por Israel.
Depois que a explosão mortal de terça-feira atingiu o Hospital Batista Al-Ahli em Gaza, Israel apresentou evidências que dizem mostrar que uma falha de ignição do grupo militante Jihad Islâmica causou a explosão, enquanto autoridades palestinas e vários líderes árabes acusam, no entanto, Israel de atingir o hospital em meio a seu ataque. ataques aéreos em curso em Gaza.
“Nem sempre é fácil falar em tempos como este. Tem havido muita violência, muita dor e brutalidade”, disse Salah em um vídeo postado nas redes sociais. “É insuportável testemunhar a escalada das últimas semanas. “Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres precisam parar. As famílias estão sendo dilaceradas.
O que está claro agora é que a ajuda humanitária a Gaza deve ser autorizada imediatamente. As pessoas lá estão em condições terríveis. As cenas no hospital ontem à noite foram horríveis. A população de Gaza precisa urgentemente de alimentos, água e suprimentos médicos. Apelo aos líderes mundiais para que se unam para evitar o massacre de almas inocentes – a humanidade deve prevalecer.”
Na segunda-feira, o Crescente Vermelho Egípcio, uma instituição de caridade que fornece serviços médicos e ajuda humanitária, confirmou que Salah fez uma doação para ajudar seus esforços de socorro em Gaza. “Obrigado, Mohamed Salah, pela sua doação para apoiar o povo da Faixa de Gaza”, escreveu a instituição de caridade no Facebook.
“Obrigado de coração.” Salah, um dos atacantes mais bem-sucedidos do mundo, venceu a Liga dos Campeões, a Premier League e a FA Cup desde que assinou com o Liverpool em 2017. Salah e Liverpool enfrentarão o Everton, em casa, no Merseyside Derby, no próximo sábado (21).