Um passageiro clandestino foi encontrado vivo, mas em estado crítico, no compartimento de trem de pouso de um avião da Air Algeria, no aeroporto de Orly, em Paris, na manhã desta quinta-feira (28). A informação foi emitida por uma fonte de segurança em aviação da região. De acordo com a fonte, o homem corria risco de vida e estava sendo tratado em um hospital próximo
O avião vinha da cidade de Oran, no oeste da Argélia, cerca de duas horas e meia de voo de Paris. Os passageiros clandestinos nas casas do leme não pressurizadas e nos porões de carga dos aviões podem enfrentar temperaturas entre menos – 50ºC e – 60ºC Celsius, bem como falta de oxigênio.
Em 2019, o corpo de um clandestino caiu de centenas de metros de um avião que sobrevoava o sudoeste de Londres. O rapaz caiu no jardim de uma casa e por pouco não atingiu o proprietário, que tomava sol.
Em 2015, o corpo de um passageiro clandestino num voo da British Airways, de Joanesburgo para Heathrow, caiu sobre uma loja em Richmond, no sudoeste de Londres. Um segundo passageiro clandestino sobreviveu ao voo de 10 horas e foi encontrado no trem de pouso do avião.