Polícia Civil prende suspeito de roubar pelo menos dez carros na Região Metropolitana do Recife

Segundo a corporação, o indivíduo costumava empregar violência física às vítimas durante os delitos.

Publicado em 24 de outubro de 2023 às 13h43m

Por Gazeta PE


Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 23 anos suspeito de atuar em dezenas de roubos a veículos nas áreas de Boa Viagem, Pina, Setúbal, Piedade, Candeias, e outros bairros do Recife e da Região Metropolitana.

De acordo com a corporação, as ações do indivíduo regularmente envolviam o emprego de bastante violência e agressividade, inclusive com casos de agressões físicas às vítimas registradas, com relatos de tortura. A prisão ocorreu na última sexta-feira (20), mas só foi anunciada nesta terça-feira (24).

"Ele era um suspeito de alta periculosidade e vinha roubando, ao lado de alguns companheiros, que ele não revelou os nomes, carros da Região Metropolitana do Recife. Ele roubava os carros para desmanche ou clonagem em outros estados", explicou o delegado da 7ª Delegacia de Boa Viagem, Alessandro Orico. A prisão ocorreu em uma casa onde estava o suspeito, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

"A abordagem geralmente era feita a carros estacionados ou em sinais de trânsito, com o uso de arma de fogo, e, por meio de ameaça e violência física, eles cometiam o delito. Em alguns casos, as vítimas nos relataram momentos de tortura, e elas tinham a liberdade retida, sendo liberadas em lugares  aleatórios", completou o delegado.

Até o momento, há registro de pelo menos 10 roubos a carro na Delegacia de Boa Viagem, mas a suspeita da corporação é de que o suspeito possui envolvimento em dezenas de delitos na RMR. O homem, segundo a polícia, possui ficha criminal extensa, com mandado de prisão expedido, mas estava foragido e só foi possível chegar até ele com o auxílio da família dele.

"Quando tiramos esse indivíduo de circulação, nós chegamos, inclusive, a evitar a sua morte, já que um grupo de facção rival chegou a efetuar disparos no muro da casa da mãe dele com o objetivo de executar o suspeito. Para preservar a vida dele, era de interesse da própria família que ele fosse preso, então eles nos ajudaram nas investigações para achá-lo, já que ele possuía mandado de prisão e estava foragido", explicou o delegado.

No momento da prisão, foram apreendidos dois simulacros de pistola com o suspeito. No momento, o suspeito segue detido aguardando julgamento. A Polícia Civil reforça que as pessoas que suspeitaram que foram vítimas de crimes cometidos por ele devem se apresentar na 7ª Delegacia de Boa Viagem ou entrar em contato através do telefone (81) 997883792, para prestar mais informações.

"Agora é importante deixar claro que as pessoas que reconhecerem o suspeito a partir da veiculação de reportagens sobre o caso se apresentem à Delegacia de Boa Viagem porque as informações podem ajudar nas nossas investigações e para que possamos encontrar os demais companheiros do suspeito nos crimes", disse Alessandro Orico.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia