Português, acusado de crime sexual e tráfico de mulheres é preso em Pernambuco

Estrangeiro será extraditado, segundo a Polícia Federal. Ele já havia sido preso outra vez no Recife.

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 10h06m

Por Gazeta PE


Um português de 56 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, nessa quarta-feira (26), para ser extraditado ao seu país de origem. O homem é acusado de tráfico de mulheres.

Segundo a corporação, o estrangeiro, que estava foragido e era procurado pela Interpol, é acusado pelos crimes de importunação sexual, auxílio à imigração ilegal e lenocínio, o ato de explorar a prostituição ou constranger alguém a essa prática.

O europeu chegou a ser preso uma primeira vez no Recife, em fevereiro de 2022, após passar mais de seis anos foragido internacionalmente, mas estava solto por meio de uma liminar, com restrições à espera da sua extradição.

A Polícia Federal informou ainda que o governo português notificou o Brasil que o português continuava praticando as mesmas atividades criminosas e, por isso, sua condicional foi revogada e a prisão para fins de extradição foi concedida.

Conhecido como "Proxeneta" em Portugal, o homem passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, após ser preso. Do IML, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

A extradição, acrescenta a PF, deverá ocorrer o mais breve possível, para que ele possa cumprir pena pelos crimes que cometeu em Portugal.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia