A prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), junto ao deputado estadual, Romero Sales Filho (UB) e dos secretários do município, Romero Sales, o de desenvolvimento econômico, Puran Medeiros, de infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, e da diretora Flávia Ribas, se reuniram, nesta segunda-feira (18), na sede da Compesa com o presidente Alex Campos e com o deputado federal, Eduardo da Fonte (PP).
O objetivo do encontro foi acompanhar o status do pleito do município sobre a obra da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Porto de Galinhas. Foram tratados o histórico do Ipojuca, o andamento do processo licitatório, a capacidade técnica de desenvolver o projeto e a destinação de recursos. "Tudo deve ser trabalhado com várias mãos.
Graças a Deus, nosso deputado estadual Romero Sales Filho tomou a frente do tema em relação à Compesa, sempre buscando soluções. Agora, ganhamos mais forças com o deputado federal, Eduardo da Fonte. Saio daqui hoje com boas expectativas", relatou a prefeita Célia Sales. Hoje, fomos recebidos aqui com possibilidades reais de execução.
O atual presidente, Alex, se colocou à disposição para procurar recursos internacionais. Isso realmente nos gera uma esperança muito grande", afirmou o deputado Romero Sales, que disse que a pauta do saneamento de Porto de Galinhas tem sido “prioridade” no mandato da gestora de Ipojuca. De acordo com o deputado federal, Eduardo da Fonte, essa obra tem uma particularidade muito forte, pois o local faz parte de um cartão postal do Estado
"Saímos dessa reunião com boas expectativas. O presidente da compesa foi muito positivo na questão de dar prioridade ao saneamento de Porto de Galinhas por vários pontos, entre eles, por ser um cartão postal e por ser uma grande fonte de receita para a economia do Estado. Vamos mostrar ao país e ao mundo a importância que o governo de Raquel Lyra tem", disse.
Concordando com o deputado Eduardo da Fonte, o presidente da Compesa confirmou que, "tivemos uma visita muito positiva da prefeitura do Ipojuca, para entender os desafios do saneamento de Porto de Galinhas. Está nos planos da Compesa tirar a população, a região, os hotéis e pousadas da atual situação que se encontram hoje", relatou.