O prefeito de Vicência, Guiga Nunes (PSDB), informou neste domingo (30) que após a cidade decretar situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que castigaram a cidade neste final de semana, que não fará mais festividade junina no município.
O gestor municipal adiantou que todo dinheiro que seria utilizado para contratação de bandas e palcos, será destinado para ajudar as famílias afetadas pelas chuvas.
Na programação junina estavam programadas as apresentações de Mel com Terra, Iran Caldeira, Maria Clara, Wallas Arrais e Priscina Senna.
Segundo relatos, Vicência tem mais de 80 famílias desabrigadas. A APAC emitiu novo alerta de chuva válido até esta segunda-feira (30): “Pedimos a compreensão de todos os vicencianos, o momento é de unir esforços para ajudar quem mais precisa”, disse o prefeito.
As famílias desabrigadas estão sendo levadas para abrigos e casas que estão sendo alugadas pelo governo municipal. A prefeitura está garantindo alimentação e local seguro para todas as famílias abaladas.