A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou da Operação Integração realizada nesta sexta (23), no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Como a denominação já sugere, a Polícia Civil de Pernambuco integrou-se à PRF, à Polícia Militar e ao Grupo Tático Aéreo com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de menor infrator, além de mandados de prisão preventiva.
Os alvos desta operação de intervenção tática era pessoas investigadas por participação ou cometimento de crimes contra a vida e também tráfico de drogas na região.
Como resultado do somatório das forças de segurança, a “Integração” cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, prendeu em flagrante quatro pessoas por porte e posse ilegal de arma e tráfico de entorpecentes.
No total, foram apreendidos maconha, cocaína e crack; uma balança de precisão; cinco armas de fogo, sendo um revólver cal. 32; um revólver cal. 38; uma espingarda cal. 12 e duas espingardas artesanais.
Na “Integração” a PRF atuou por meio de equipes especializadas do Comando de Operações Especiais do Nordeste (COE-NE) e também do Comando de Operações Especiais de Pernambuco (COE-PE), ambos sediados na capital, mas atuando do litoral ao sertão de Pernambuco.