A grande vitória do Santos por 4 a 1 contra o Vasco, no último domingo (1), na Vila Belmiro, ficou marcada por uma provocação de Soteldo, o camisa dez santista.
Quando o Peixe já vencia por 3 a 1, aos nove minutos do segundo tempo, o venezuelano pisou com os dois pés na bola no campo de ataque.
Os jogadores do Vasco se revoltaram e teve início uma confusão que resultou em três expulsões. Logo após a jogada, o jogador do Vasco, Sebastián, agrediu Soteldo.
Os dois jogadores receberam cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco. Outro amarelo foi o goleiro João Paulo. A partida chegou a ficar parada oito minutos e teve as expulsões de Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco, do Santos, e Medel, do Vasco.
A torcida do Santos ficou na bronca com o cartão recebido por Soteldo, uma vez que pisar na bola não infrige as regras do jogo. Na súmula, Daronco justificou o cartão por "discutir com seu adversário com a bola fora de jogo (atitude antidesportiva).
O resultado fez o Santos deixar a zona de rebaixamento e chegar na 15° posição com 27 pontos. O Vasco caiu para 16° com um ponto a menos que o Peixe. O Goiás encara o Botafogo nesta segunda-feira (2) e pode ultrapassar as duas equipes em caso de vitória.